Convocatória de arte postal com inscrições abertas



INTERCÂMBIO DE ARTE POSTAL: PAISAGENS GRAVADAS

O Ateliê 904 convida todos os artistas gravadores para participarem do INTERCÂMBIO DE ARTE POSTAL: PAISAGENS GRAVADAS. O evento faz parte da 14ª Semana Nacional de Museus, que este ano tem como tema “Museus e Paisagens Culturais”. Por isso, a convocatória é destinada a artistas que desejam se expressar por meio da gravura, colocando em um postal a paisagem que o encanta, o seu lugar no mundo. Essa paisagem escolhida por você participará de uma exposição virtual e será recebida por outros artistas, em diferentes lugares. Da mesma forma, você também receberá postais de outras paisagens, de outros artistas. Participe!

1)      Prazo para envio dos postais (válida a data de carimbo dos correios) – 08/04/2016. 
2)      Cada artista deverá enviar 20 (vinte) postais da mesma estampa, impressos em qualquer técnica de gravura. As impressões devem estar assinadas e numeradas (1/20 a 20/20).
3)      Cada artista poderá participar com uma imagem, observando a tiragem de 20 (vinte) exemplares.
4)      Recomenda-se a utilização de papel de gramatura igual ou superior a 180 gr.
5)      Só serão aceitos postais cujo formato do papel seja 10 cm x 15 cm, ou seja, formato de cartão postal. A imagem pode ser de qualquer tamanho. No verso deverão constar os dados: assinatura do artista, título da obra, técnica, ano, cidade/estado.
6)      Tema: Paisagem Gravada – Meu Lugar no Mundo.
7)      Para participar da troca o artista deverá preencher a ficha de inscrição e, ao fazê-lo, estará concordando com as regras de participação constantes desta convocatória.
8)      Os postais deverão ser enviados para:
Ateliê 904
a/c Franquilandia e Nery
Av. Champagnat, 583, Ed. Nilton de Barros, Sala 904
Praia da Costa – Vila Velha – ES – Brasil
Cep – 29100010

9)      Ao enviar os postais, favor avisar pelo email atelie904@gmail.com, para que o recebimento seja confirmado também por email.
10)   Ao enviar os postais, o artista estará concedendo a permissão para usar a impressão e sua imagem nas divulgações da troca e em eventos promovidos pelo Ateliê 904, sem fins lucrativos.
11)  Todos os postais recebidos participarão da exposição virtual coletiva, disponível no blog http://www.arteepesquisaatelie904.blogspot.com.br/ e em nossa página no facebook https://www.facebook.com/atelie904/ a partir de 16/05/2016, sem júri, sem restrição, com os devidos créditos e descrição da obra, preenchidos pelo artista, na ficha de inscrição.
12)  Os postais trocados serão remetidos a partir de 31/05/2016.
13)   Cada artista receberá de volta postais de outros participantes dessa convocatória. A quantidade de postais dependerá do número de participantes inscritos, garantindo-se o mínimo de três postais enviados a cada participante após a realização da exposição virtual.
14)  Para maiores informações contate-nos pelo e-mail atelie904@gmail.com


FICHA DE INSCRIÇÃO

INTERCÂMBIO DE ARTE POSTAL: PAISAGENS GRAVADAS
NOME COMPLETO

NOME ARTÍSTICO

E -MAIL

CIDADE/ ESTADO

TÍTULO/ ANO DE IMPRESSÃO

TÉCNICA / DESCRIÇÃO