Projeto Arte-educação: Estratégias para aprender brincando

A aprovação do projeto Arte-educação: Estratégias para aprender brincando no Edital 12/2011 da SECULT - Projetos regionais de pequeno porte levou Franquilandia Raft a passar mais uma semana no município de São José do Calçado, após dois meses de planejamento e seleção de material didático. Uma equipe de vinte e duas professoras estiveram reunidas por cinco dias consecutivos na Secretaria Municipal de Educação, participando das oficinas direcionadas prioritariamente a  docentes em exercício na rede pública de ensino.  
No período de 17 a 21 de outubro, as atividades do Projeto foram oferecidas à tarde e à noite, com o objetivo de discutir a aplicação de atividades lúdicas  no cotidiano escolar. O encontro desse pequeno grupo de  professoras do município propiciou momentos de  troca de experiência, favorecendo a discussão de propostas e de metodologias de trabalho.
Utilizando jogos, dinâmicas, brincadeiras, vídeos e outras ferramentas foram abordados temas atuais relevantes, tais como:  bullying, sexualidade infantil, trabalho em equipe, motivação, participação da família, entre outros assuntos.

Grupo de professoras apresentando atividade